Viktoria Plzen é punido por racismo de torcida nos playoffs da Liga dos Campeões

Estadão Conteúdo
Hoje em Dia - Belo Horizonte
02/09/2016 às 13:54.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:40
 (Facebook/Reprodução)

(Facebook/Reprodução)

O Viktoria Plzen, da República Checa, confirmou nesta sexta-feira (2) que terá de cumprir uma punição imposta pela Uefa no jogo contra a Roma, no próximo dia 15, em casa, pela fase de grupos da Liga Europa. O clube checo informou que terá parte do seu estádio interditado por causa do comportamento racista de alguns dos seus torcedores em confronto válido pelos playoffs para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Os incidentes racistas aconteceram na partida contra o Ludogorets Razgrad, da Bulgária, no último dia 23 de agosto, quando o time checo empatou com o adversário por 2 a 2, em casa, e acabou sendo eliminado da principal competição de clubes do futebol europeu - na partida de ida do mata-mata, a equipe búlgara ganhou por 2 a 0.

Assim, o Viktoria Plzen teve de se conformar com sua ida para a fase de grupos da Liga Europa. Por meio de comunicado, o clube informou que dois setores considerados mais populares do estádio onde mandará o jogo contra a Roma, válido pela primeira rodada do Grupo E da competição continental, ficarão fechados. Nesta parte do local costumam se concentrar os torcedores mais radicais da equipe checa.

Para completar, o Viktoria Plzen alertou os seus torcedores de que o clube poderá ser banido pela Uefa da Liga Europa em caso de repetição de incidentes racistas nas próximas partidas da equipe na competição.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por