Atacante falou com a imprensa antes do amistoso contra a Espanha que acontecerá nesta terça-feira (26)
(X da CBF)
O atacante Vinícius Jr., da Seleção Brasileira, se emocionou bastante ao falar de racismo durante a coletiva desta manhã, um dia antes do amistoso contra a Espanha, que acontecerá em Madrid. O craque do time merengue lembrou dos insultos que vem sofrendo ao longo dos anos na Europa e ratificou que sua luta é diária e não somente na Espanha, mas sim em todo mundo.
"Cada reclamação que faço parece ser pior. Não estou lutando contra os torcedores da Espanha, estou lutando contra o racismo no mundo. Falei com muitas pessoas que queriam me ajudar... Haverá pessoas que falarão bem de mim e falar mal... Mas tenho que me habituar a isso. Pretendo sempre ajudar todas as organizações, para combater o racismo. Falei com a UEFA, com a FIFA, com a LaLiga e é verdade que está melhorando , e está funcionando, mas também é complicado, porque racismo não é crime aqui. A defesa contra o racismo não é forte o suficiente para combatê-lo", declarou.
O atacante veio às lágrimas quando disse que seu objetivo é ‘apenas jogar futebol’, mas que muitos fatores extra-campo já o fizeram pensar em desistir de tudo.
“Já pensei tanto em sair daqui. Porque se eu sair daqui vou dar aos racistas o que eles querem. Quero continuar aqui, no melhor clube do mundo, para que continuem a ver a minha cara. Continuo evoluindo para essas coisas, para ser a alegria de todas as pessoas que vão ao estádio. Os racistas são uma minoria e isso nem sempre acontece. Mas porque sou ousado, sou de Madrid. O melhor clube do mundo. É complicado. Mas vou continuar, porque o presidente me apoia, o clube me apoia. Se eu sair seria o triunfo do racista”, destacou.
Sobre a partida desta terça-feira (26), quando a Seleção Brasileira irá enfrentar a Espanha, Vini Jr. se mostrou ansioso e feliz por jogar ‘em casa’ e poder ajudar os companheiros.
"É a realização de um sonho jogar em casa pelo Brasil. É um jogo muito importante. Espero vencer a Espanha. Também vamos enfrentar grandes jogadores, com meus companheiros... Um jogo muito especial em que tentaremos ganhar", finalizou.
Leia mais