(Bruno Cantini / Atlético)
Com o pé direito. Ou seria o esquerdo? Com um gol de Vinícius, que acertou um belo chute de canhota, o Atlético venceu o Botafogo por 1 a 0, nesta quarta-feira (24), no Engenhão, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, e deu um importante passo para conseguir a classificação.
Novidade no time titular na vaga de Cazares, que trata de uma conjuntivite, Vina correspondeu e, além de balançar as redes, mostrou boa movimentação durante todo o duelo.
Eleito o melhor jogador em campo pela Conmebol, o meia do Galo dividiu os méritos da atuação com o restante do elenco.
“Fico muito feliz. Esse gol eu dedico a todo o nosso grupo. A gente tem se fortalecido no decorre do ano, sabemos que juntos podemos conquistar coisas grandes. Então, queria dedicar a todo o nosso grupo”, afirmou.
Eliminação traumática
O jogador também fez questão de lembrar a recente eliminação do Galo para o Cruzeiro, na Copa do Brasil, para alertar o time sobre a postura nos próximos duelos eliminatórios.
“O gol é muito importante, sabemos que tem o gol qualificado fora de casa. Temos que aprender com os erros, estamos em mais uma competição de mata-mata, a gente saiu da Copa do Brasil por causa de erros do primeiro jogo. Então, a gente entrou ligado e conseguimos um grande resultado. Assim como aprendemos com o revés, temos que saber jogar com o gol fora de casa a nosso favor. Temos que entrar ligados, temos mais 90 minutos, sabemos que o Botafogo é uma equipe qualificada, então, que a gente possa prevalecer o nosso mando de campo, onde somos muito fortes, e conseguir a classificação”, completou o meia.
Galo e Botafogo voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (31), às 21h30, no Independência. Qualquer empate garante o time mineiro nas quartas de final do torneio.
Para avançar na competição, o Fogão terá que vencer por pelo menos um gol de diferença, desde que balance as redes pelo menos duas vezes. Um novo 0 a 0 leva a decisão para a disputa de pênaltis.
Leia mais