(Reprodução)
Um mapa de serviços foi disponibilizado para o público da Virada Cultural. Com ele é possível localizar pontos de venda de alimentação, banheiros químicos, postos médicos e trajetos da ciclovia operacional, entre outras informações. A Virada contará com a atuação de 166 brigadistas e oito postos médicos, equipados com ambulância, estarão em funcionamento. Ao todo, serão 23 pontos da cidade com banheiros químicos instalados ao longo do circuito do evento.
Alimentação e bebidas
Serão instalados caixas e barracas para a venda de alimentos e bebidas para atendimento ao público em diferentes pontos do evento. Entre os locais que receberão os comércios estão Praça da Estação, Parque Municipal, Praça Rio Branco (Rodoviária), Rua Guaicurus, Praça Afonso Arinos, Viaduto Santa Tereza (nas partes superior e inferior), Rua da Bahia (próximo ao cruzamento com a Rua Guaicurus) e Praça Sete. Os caixas vão aceitar dinheiro, cartões de débito e crédito como forma de pagamento (apenas as bandeiras Visa e Mastercard no Parque Municipal).
Ciclovia
Ciclovias operacionais estarão disponíveis para a população durante a Virada. Elas terão aproximadamente 5 quilômetros e serão criadas com equipamentos móveis de sinalização, como cones, balizadores e faixas, interligadas à rede cicloviária da área central.
Segurança
A Virada Cultural contará com a atuação da Polícia Militar de Minas Gerais e da Guarda Municipal, tendo dois pontos de apoio policial além dos postos usuais já utilizados pelas instituições. O Centro de Operações da Prefeitura (COP-BH) fará um reforço no monitoramento especial nos dias do evento.
Acesse o mapa de serviços: