A ação de fiscalização "Tolerância Zero" teve início em fevereiro e até o momento já foram realizadas 3.505 ações de fiscalização
(Valéria Marques / Hoje em Dia)
Dois ônibus de Belo Horizonte foram retirados temporariamente de circulação após apresentarem irregularidades durante vistoria da BHTrans, na manhã desta quarta-feira (2). Entre os defeitos identificados estão problemas nos freios, bancos soltos, e defeitos em alguns cintos de segurança.
De acordo com André Dantas, Superintendente de Mobilidade da capital, as linhas 318, que liga a estação Barreiro ao bairro Jardim Liberdade, via Milionários, e a linha 342, estação Barreiro/Solar via estação Diamante, foram vistoriadas durante mais uma fase da operação Tolerância Zero, que já dura oito meses.
“Imediatamente, esses veículos deixam de receber a remuneração complementar. E até que o veículo seja reparado, e que as condições sejam atendidas, essa remuneração complementar não vai ser paga”, explicou Dantas.
Durante a ação desta quarta, segundo o superintendente, foram identificados alguns problemas que vão gerar uma autuação pelo Código Trânsito Brasileiro (CTB), impedindo que os coletivos circulem até que a situação seja resolvida. São eles:
Linha 342:
Linha 318:
A ação de fiscalização "Tolerância Zero" teve início em fevereiro e até o momento já foram realizadas 3.505 ações de fiscalização, com a vistoria de 21.229 veículos dos sistemas convencional, Move e suplementar, resultando em uma média de mais de 580 veículos fiscalizados por semana. Essas ações geraram 22.786 autuações e 898 ATs recolhidas.