Vítima é morta a facada após reagir a assalto e matar ladrão

Folhapress
25/05/2013 às 10:50.
Atualizado em 20/11/2021 às 18:33

SÃO PAULO - Um homem foi morto a facadas na madrugada deste sábado (25) após reagir a uma tentativa de assalto no bairro Vila Bertioga, na zona leste de São Paulo. Segundo a polícia, antes de ser morta, a vítima atirou em dois ladrões, sendo que um morreu no local e o outro foi ferido com um tiro nas costas.

O crime aconteceu por volta das 2 horas, na rua Salvador Fiordelisio, quando ao menos três criminosos entraram no imóvel onde funciona uma distribuidora de comida japonesa e onde também fica a casa do proprietário. O dono, que não teve o nome informado, foi rendido e os criminosos anunciaram o assalto.

Durante o roubo, porém, o proprietário entrou em luta corporal com um dos criminosos e conseguiu pegar uma arma, atirando contra dois ladrões -a polícia apura se a arma era da vítima ou dos bandidos. Um terceiro criminoso então usou uma faca para golpear o dono do estabelecimento, que morreu no local.

A polícia foi acionada e ao chegar ao imóvel encontrou o bandido que teria golpeado o dono do estabelecimento ainda no local. Segundo a polícia, ele se rendeu. O criminoso baleado foi encaminhado ao pronto-socorro do Tatuapé e corre o risco de ficar paraplégico, segundo a polícia.

Violência

Balanço divulgado ontem pela SSP (Secretaria de Segurança Pública) aponta que o Estado de São Paulo registrou queda nos casos de homicídios dolosos (intencionais) no mês de abril deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. A redução foi de 4,2%.

Essa foi a primeira queda desde agosto do ano passado. Em abril, foram registrados no Estado 363 casos. No mesmo período do ano passado, foram 379. Outros crimes, no entanto, registraram aumento no mês de abril, como o latrocínios (roubo seguido de morte). Foram registrados 36 casos em abril deste ano contra 33 no mesmo mês do ano passado.

Entre janeiro e abril deste ano, outros crimes que registraram aumento em relação a 2012: estupro (10,6%), roubo (2,1%), roubo de veículo (4%) e furto (4,9%).

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por