Vítimas do terremoto no Norte de Minas vão para casas próprias

Jornal O Norte
05/03/2008 às 10:24.
Atualizado em 15/11/2021 às 07:27

Da Agência Minas

As famílias atingidas pelo tremor de terra que destruiu o povoado de Caraíbas, em Itacarambi, Norte de Minas, estarão morando em novo endereço, nos próximos 60 dias. A garantia é da companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab-MG),  por meio da Alcance Engenharia, construtora que iniciou as obras há menos de 60 dias. Estão praticamente edificadas aproximadamente 56% das 76 moradias que integrarão o conjunto habitacional São José. Até o dia 28 deste mês, a construtora concluirá as obras de alvenaria.

A próxima etapa serão os trabalhos de gradeamento, telhado, pintura e acabamento. As unidades habitacionais localizadas na área urbana da sede do município, indicada pela Prefeitura do município, serão doadas às famílias atingidas pelo acidente geológico.

“A construção das moradias está sendo feita pelo sistema industrial. Atacamos simultaneamente cada estagio das obras”, afirma o engenheiro da Alcance, Aclyn Nei Santiago de Oliveira. Ele destaca que o ritmo das obras está dentro do cronograma estabelecido entre a construtora e a Cohab e será concluído no prazo firmado em contrato.

O tremor de terra ocorreu no dia 9 de dezembro do ano passado. No dia seguinte, o governador Aécio Neves visitou o local e anunciou a reconstrução das  moradias, em convênio firmado entre o governo de Minas, via secretaria de Desenvolvimento Regional e Política Urbana, a companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais e prefeitura municipal de Itacarambi.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por