Vitória do Galo sobre Chapecoense, algoz na 19ª rodada de 2015, pode valer até o 2º lugar

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
08/08/2016 às 07:43.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:13
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Pelo segundo ano consecutivo, o Atlético fechará o turno do Brasileirão diante da Chapecoense. Porém, o objetivo é se desatrelar do passado e, desta vez, conseguir a vitória na noite de hoje, às 20h, no Independência. Até porque, os três pontos podem significar até a vice-liderança da competição, caso o Corinthians não vença o Cruzeiro, no Pacaembu. De toda forma, ganhando o Galo estará de volta ao G-4.

Na última rodada do turno de 2015, a Chapecoense venceu por 2 a 1, em Chapecó. Agora, se vencer, o Galo chegará no segundo turno com outro espírito em relação à caminhada.

No ano que se passou, o Atlético perdeu os dois últimos jogos do primeiro turno, para Grêmio e Chapecoense. Fechou com 36 pontos, perdendo a liderança para não voltar mais. Desta vez, o Galo só pode chegar aos 35 pontos, uma marca inferior a de 2015, mas só na matemática.

Se vencer a Chapecoense, fará uma sequência de cinco vitórias seguidas na Série A, aumentando a campanha como mandante, essencial para se buscar o título.

Nadando mais rápido que a concorrência, o Galo aumentou o retrospecto em seu domínio e viu os rivais tropeçarem. O Palmeiras, novamente líder, perdeu a invencibilidade no Allianz Parque justamente para o Atlético. O Corinthians, outro ex-dono da ponta, empatou com o Figueirense recentemente. O Grêmio, que foi vilão do Galo no Horto, perdeu importantes pontos para o Santa Cruz, em Porto Alegre. Já o Santos, também ficou no 0 a 0 contra o Flamengo, na Vila Belmiro.

Os melhores mandantes do Brasileirão são Atlético-PR e Flamengo. Em caso de vitória hoje, o Galo chega aos 22 pontos em casa, contra 23 do Furacão e do rubro-negro carioca.

SEQUÊNCIA INÉDITA

Após ficar sete jogos sem vencer, nas primeiras partidas de Marcelo Oliveira no comando, o Atlético está perto de uma sequência de vitórias que não aconteceu ainda no Brasileirão 2016. Será o quinto triunfo consecutivo da equipe, marca que nenhum outro time alcançou neste primeiro turno.

O Galo teve, em outro momento, quatro jogos seguidos de vitória, mas o empate contra o Figueirense impediu a quinta. Corinthians e Internacional fracassaram nesta busca também, alcançando apenas a quadra. Palmeiras, Santos e Grêmio venceram três jogos seguidos.

FICHA DO JOGO

Atlético: Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca e Leandro Donizete; Maicosuel, Lucas Pratto e Robinho; Fred. Técnico: Marcelo Oliveira

Chapeconese: Danilo; Gimenez, William Thiego, Felipe Machado e Dener Assunção; Josimar, Gil, Hyoran e Cléber Santana; Tiaguinho e Kempes. Técnico: Caio Junior 

Horário: 20h.

Local: Independência.

Arbitragem: Pericles Bassols Cortez; auxiliado por Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite. Trio de Pernambuco.

Transmissão: Premiere e SporTV

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por