(Setur/AL)
As belas praias alagoanas, banhadas pelo mar de azul forte, estão entre os destinos preferidos dos casais brasileiros em lua de mel. A mescla de bonitas paisagens com tranquilidade e hotelaria diferenciada faz com que Alagoas esteja na moda entre os pares românticos.
A capital, Maceió, é o ponto de partida para se conhecer as belezas desse Estado nordestino, que tem praias belíssimas, como Barra de São Miguel, Maragogi, Gunga e Praia do Francês, e, ao mesmo tempo, uma capital animada, com boas opções de passeios e diversão noturna.
Em Maceió, hotéis como o Jatiúca, o Ponta Verde, o Ritz Lagoa da Anta, o Maceió Atlantic Suítes, o Salinas Maceió, o Brisa Tower, o Venta Club Pratagy e o Radisson estão entre os tops da hotelaria.
À exceção do Salinas, todos esses se situam na região nobre da cidade, perto dos principais restaurantes e bares da capital.
Já o Salinas está na praia de Ipioca, no distrito de mesmo nome, que carrega uma importância histórica: foi lá que nasceu Floriano Peixoto, primeiro vice-presidente da República (o presidente era o conterrâneo Deodoro da Fonseca, proclamador da República) e segundo presidente. Ali também, das mãos de verdadeiras mestres, saem algumas das melhores tapiocas de Alagoas.
Pôr do sol na lagoa
O nome do Estado, Alagoas, se refere exatamente às muitas lagoas que salpicam o território. A Mundaú, uma das maiores, fica bem perto de Maceió. Ir assistir ao pôr do sol na Lagoa de Mundaú é um dos atrativos turísticos mais famosos e populares em Maceió.
No litoral sul, encontramos as praias do Francês e do Gunga e as cidades históricas de Marechal Deodoro (onde nasceu Deodoro da Fonseca) e Penedo, sede do governo holandês no Brasil na época de Maurício de Nassau. Penedo está às margens do rio São Francisco, e de lá se pode seguir até a foz, em Piaçabuçu, onde estão algumas das mais belas paisagens de toda Alagoas.
No litoral norte, passando por Ipioca, vamos direto até Maragogi e suas águas transparentes.
Pacotes na Viagens Master e CVC.