(Flickr/América)
O jogo diante do Atlético-GO, no próximo domingo, pode levar o América de volta à Copa Libertadores, torneio mais importante do continente. Para isso, o Coelho precisa apenas de suas forças, pois a vitória garante a entrada na fase preliminar da competição internacional.
Para o meia Juninho, a façanha seria um prêmio para o elenco, já que a temporada foi de muita luta e entrega na busca pelos objetivos. “Uma vaga para a Libertadores seria um prêmio para os jogadores pela nossa campanha. A gente sabe que não tem nada decidido, que teremos dificuldades, mas de tudo aquilo que fizemos no campeonato o grupo merece muito essa vaga e vamos lutar com todas as nossas forças”, declarou.
Juninho sabe que a missão não será nada fácil, já que do outro lado terá uma equipe que luta por seus objetivos na competição.
“Sabemos que tem um jogo muito difícil contra o Atlético-GO, mas dependemos apenas de nossas forças. E isso tem um lado positivo, até porque jogaremos em casa e diante da nossa torcida. O adversário virá podendo evitar o rebaixamento. Será um jogo difícil e bom para o torcedor assistir”, completou.
Autor de gols decisivos nas últimas rodadas, o meia afirmou que vem no melhor momento da sua carreira, mas que isso é fruto do trabalho coletivo.
“Primeiro de tudo eu quero agradecer a Deus por esse momento e por tudo que vem acontecendo na minha carreira. Estou com 35 anos, a gente acaba vendo pessoas comentando sobre o meu futebol, e isso para mim é um privilégio. Você ter a certeza que vem fazendo algo bom, algo de positivo é muito legal, mas ao mesmo tempo é preciso ter cuidado, pois acaba se falando muito do Juninho, e quando se individualiza muito se acaba esquecendo o ponto forte nosso que é o grupo”, finalizou.
Leia mais