(Maurício Vieira)
O imóvel de quatro andares que desabou na madrugada desta terça-feira (7), no bairro Jaqueline, região Norte de Belo Horizonte, teria sido o responsável pela queda da segunda residência, onde estavam as cinco https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/beb%C3%AA-e-homem-morrem-ap%C3%B3s-casas-desabarem-no-bairro-jaqueline-1.866572. Segundo um morador da rua Gonçalo de Souza Barros, o prédio maior, que estava vazio, caiu em cima da casa de três andares.
De acordo com a Defesa Civil, as causas e circunstâncias do desabamento serão apuradas posteriormente pela Polícia Civil.
Na ocorrência, duas pessoas, sendo um bebê de um ano e oito meses e um homem de 35 anos, morreram. Outras três foram retiradas dos escombros e encaminhadas ao Hospital Risoleta Neves. A mãe da criança, de 28, foi atendida no hospital e não corre risco de morrer. Outra mulher, de 19, e uma adolescente, de 13, também se feriram no desabamento. Todas eram parentes.
As duas residências que desabaram, uma ao lado da outra, eram particulares e não tinham registros de ocorrências, vistorias ou riscos estruturais. Conforme o aposentado Agnaldo Gonçalves, de 65 anos, a queda dos imóveis aconteceu no início da madrugada desta terça. Ele, que mora em uma casa de frente aos imóveis, disse estar acordado desde então.
“O de quatro andares caiu sobre o menor. Estava sentado em frente à televisão quando escutei o barulho. Corri, abri a porta e ainda estava a tempestade de poeira no ar. Depois de uns cinco minutos começaram a gritar e todo mundo saiu para a rua”, disse, reafirmando “efeito dominó, derrubando tudo”, concluiu.
O aposentado disse conhecer as vítimas, e que a rua ficou movimentada durante todo o trabalho de resgate. Segundo a Defesa Civil, imóveis localizados no entorno das duas residências que desabaram foram vistoriados.
Leia mais:
Vídeo mostra trabalho de resgate do Corpo de Bombeiros após imóveis desabarem em BH
Defesa Civil vistoria imóveis no entorno de casas que desabaram; veja antes e depois da tragédia
Bebê e homem morrem após casas desabarem no bairro Jaqueline