Vocalista explica como começou o incêndio na boate Kiss

Do Portal HD
27/01/2013 às 15:20.
Atualizado em 21/11/2021 às 21:14

As primeiras testemunhas do incêndio na boate Kiss, em santa Maria, no Rio Grande do Sul, já estão sendo ouvidas pelas autoridades locais. A 1ª Delegacia de Polícia Civil de Santa Maria, responsável pelo inquérito, está sendo responsável por apurar os depoimentos.

Entre eles, está o do vocalista da banda Gurizada Fandangueira, que relatou como o incêndio começou, de acordo com informação da delegada Luíza Souza.

“Ele (o vocalista da banda) tinha uma luva na mão com uma espécie de uma vela, pequena, que solta faíscas. Como essas velas utilizadas em festas de aniversário. Não era um sinalizador. Durante o show, um produtor da banda acionou esse dispositivo por meio de um comando eletrônico. As faíscas atingiram a primeira camada de esponja que fica no teto, acima do palco, e, a partir dali, o fogo se espalhou pela boate”, informou a delegada ao jornal "A Razão", de Santa Maria.

Segundo a delegada, o objetivo primário das investigações é verificar se os seguranças barraram a saída de frequentadores da boate logo após o início do incêndio.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por