Você precisa ver os vestidos destes libaneses

25/01/2017 às 21:05.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:33

Nesta quarta-feira (25), dois dos meus estilistas de alta-costura preferidos apresentaram suas coleções primavera-verão 2017 na Semana de Paris. São eles os libaneses Elie Saab e Zuhair Murad, artistas autores de verdadeiras maravilhas produzidas para celebridades como Jennifer Lopez, Blake Lively, Angelina Jolie, dentre tantas outras.

Segundo a agência de notícias AFP, Elie Saab homenageou a "herança cultural e artística inestimável" do Egito. Os vestidos de princesa, transparentes e brilhantes, dividiram a passarela com calças com caudas.

O designer se inspirou na Idade de Ouro da música e do cinema egípcio e árabe dos anos 40 a 60. Os famosos bordados representavam palmeiras e símbolos inspirados na caligrafia árabe.

Confira as fotos do desfile:

 Red Carpet

Já Zuhair Murad, confesso que da dupla o meu preferido, trouxe para a passarela vestidos que com certeza veremos nos próximos red carpets de Hollywood.

O estilista criou estampas inspiradas em fogos de artifício, que imprimiram movimento às criações. O efeito dos fogos também pôde ser visto por meio de aplicações nas peças que eu, sinceramente, não sei explicar, só admirar.

Diferentemente da paleta de cores bem definida de Elie Saab (azul profundo, azul-claro, bege e dourado), Murad explorou do off-white ao esmeralda, do lilás ao pink, do vermelho à combinação clássica de preto e branco.

Veja as maravilhosas criações do libanês:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por