Raposa venceu duelo contra italianos e seca iranianos para seguir com sonho do penta
Cruzeiro terá que torcer por argentinos para seguir no Mundial de Clubes (Agência i7/Sada Cruzeiro)
O Cruzeiro estará com o secador ligado na tarde desta sexta-feira (13) para conseguir avançar às semifinais do Mundial de Vôlei de clubes, que acontece em Uberlândia. A Raposa precisa que o argentino Ciudad Voley vença pelo menos dois sets no confronto contra o iraniano Shahdab Yazd para continuar com o sonho do penta.
O Cruzeiro vem de uma vitória sobre o Trentino, da Itália, por 3 a 2, o que o levou ao segundo lugar do Grupo B, com dois pontos a mais que o Shahdab. Para ficar com o segundo posto, já que os italianos somaram sete e carimbaram o primeiro lugar na chave, o time celeste terá que torcer por algo inédito nesta edição do torneio.
Nos dois jogos realizados, o Ciudad só venceu um set, justamente no confronto contra os mineiros. Se for derrotado por 3 a 0, a segunda vaga ficará com o Shahbad. O confronto acontecerá às 17h, no Ginásio Sabiazinho.
Cruzeiro e Trentino, tetra e o pentacampeão Mundial respectivamente, se enfrentaram na noite de quinta-feira (12) e protagonizaram um dos melhores jogos da competição, como já era esperado nesta primeira fase. De virada, os cruzeirenses venceram com parciais de 19/25, 25/21, 18/25, 25/16 e 15/12.
O capitão e oposto Wallace elogiou a postura dos companheiros em quadra, que souberam suportar os momentos difíceis para sair com o triunfo.
“A equipe inteira está de parabéns, fez um baita jogo, teve cabeça boa nos momentos difíceis e conseguimos sair com a vitória. A gente sabia que ia ser um jogo muito difícil. Esse resultado infelizmente ainda não garante a nossa classificação, mas o time deixou tudo dentro de quadra e fico muito feliz”, afirmou Wallace.
Wallace celebra vitória celeste sobre o forte Trentino (Agência i7/Sada Cruzeiro)
Leia mais