William cita trabalho na fisioterapia como destaque para bom desempenho em campo (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Dono da lateral-direita do Cruzeiro e caindo nas graças da torcida, William destacou que o bom momento vivido com a camisa celeste vem antes mesmo de entrar em campo, com a preparação cuidadosa que recebe do Staff do clube.
“Tenho tido bastante cuidado, os fisioterapeutas e os preparadores físicos têm tido um tratamento especial comigo, para que na semana consigam me colocar à disposição no final de semana na minha melhor forma”, revelou o jogador.
Além dele, outro setor que evoluiu com a chegada de Pepa é a defesa. De acordo com o atleta, o fato da marcação iniciar no ataque, com Gilberto, é o principal motivo do time ter sofrido poucos gols. Nos últimos dois jogos, por exemplo, o goleiro Rafael Cabral sequer foi vazado.
“A gente sempre treina no limite e é isso que tem nos dado força para chegar em campo e correr o tempo inteiro e conseguir os resultados, então é nessa pegada que a gente vai continuar”, disse o lateral que não poupou elogios ao técnico Pepa.
Mesmo com uma sequência positiva pela frente, em que o time vai ter quatro jogos em casa, o jogador revelou que os atletas “pensam jogo a jogo” e por isso, o foco agora é o Santos, próximo adversário na série A.
O jogo contra o Peixe será ainda no Independência, local que o fator torcida tem feito a diferença. “Ela tem nos apoiado demais, além do trabalho dos jogadores que tem sido cada vez mais forte. Essa combinação é muito boa”, afirmou William.
Em seguida, o próximo duelo como mandante será no Mineirão, contra o Fluminense, na quarta-feira (10), às 21h. Este é um palco em que o lateral-direito atuará pela primeira vez pelo Cruzeiro.
“Eu ainda não joguei com o Cruzeiro no Mineirão, mas não tem como preferir outro lugar a não ser o Mineirão. Olhando os jogos do ano passado, a torcida vai em peso e não tem como escolher outro lugar a não ser o Mineirão”, disse William.
Leia mais