(FIVB/Divulgação)
Aos 36 anos, o levantador William Arjona, do Sada/Cruzeiro, disputará no Rio de Janeiro a primeira (e provavelmente única) Olimpíada de sua vitoriosa carreira. Obsessão do jogador desde que voltou ao país, na temporada 2010/11, após quatro anos jogando na Argentina, o sonho está próximo de se tornar realidade.
“Confesso que a ficha ainda não caiu. Estou muito feliz por estar no grupo que vai atrás do ouro no Rio. Meu objetivo está muito claro na minha cabeça. Quero conquistar o título, e fazer parte desse grupo é um importante degrau desse sonho. Mas ainda estamos longe de conclui-lo”, afirma o jogador em entrevista ao Hoje em Dia.
Campeão de 21 dos 22 torneios disputados pelo Dream Bolívar, entre 2006 e 2010, William recebeu o apelido de “El Mago”. Mas, até 2013, raramente era lembrado pelo técnico Bernardinho nas convocações para a Seleção Brasileira de Vôlei.
Melhor levantador da Superliga nas últimas seis temporadas, o jogador conquistou quatro títulos da competição pelo Cruzeiro (2011, 2013, 2015 e 2016), além de dois Mundiais de Clubes (2013 e 2015), entre outros. Agora, finalmente as atuações brilhantes pelo time mineiro desde a temporada 2010/11 serão premiadas.
Na semana passada, quando Bernardinho anunciou o corte do levantador Rapha (Funvic/Taubaté), que esteve no grupo que disputou o Mundial de 2014, automaticamente veio a confirmação que Bruninho e William serão os atletas da posição no elenco da Olimpíada.CBV/Divulgação
“Os treinos estão ótimos, todos muito focados e comprometidos, como tem que ser. Infelizmente não cabem todos, e o grupo vai diminuindo, faz parte do processo. Algumas decisões precisam ser tomadas para que o grupo se feche nesse reta final”, diz o jogador.
A felicidade de William por disputar uma Olimpíada é tão grande que, apaixonado pelas tatuagens, o jogador já pensa em marcar o acontecimento na própria. “Provavelmente farei uma (tatuagem) após os Jogos”, avisa.
Próximos desafios
Agora, William foca em outra meta: tornar-se titular da Seleção, já que a vaga atualmente pertence a Bruninho. Para isso, o jogador espera ter uma boa participação na Liga Mundial, disputada entre os dias 17 de junho e 17 de julho.
“Nosso próximo desafio antes da Olimpíada é a disputa da Liga Mundial. O grupo vai tomando cara, e é isso é o que mais importa nesse momento”, conclui o levantador do Cruzeiro.