Camisa 9 entrou apenas nos minutos finais em duas partidas e não foi utilizado em outros dois confrontos
Artilheiro, tem alto investimento, e pouca minutafgem em campo (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Gabigol voltou a ser preterido pelo técnico Leonardo Jardim no empate do Cruzeiro com o Mirassol, nessa segunda-feira (18), gerando discussões por parte da torcida sobre o aproveitamento do atacante no time. O treinador português optou por Lautaro Díaz no ataque, possivelmente por maior facilidade de recomposição defensiva.
Nos quatro últimos jogos, Gabigol entrou apenas nos minutos finais: nove contra o Santos e dois contra o CRB. Nos confrontos contra Mirassol e Botafogo, não foi utilizado. No total dos últimos 15 jogos, ele foi titular em apenas quatro partidas e atuou por 425 minutos de 1.350 possíveis, representando 31% do tempo total. Nesse período, marcou dois gols, ambos de pênalti.
Gabigol recebe um dos maiores salários do atual elenco da Raposa. O baixo aproveitamento em campo tem sido tema de debates nas redes sociais. Alguns defendem que ele deveria receber mais oportunidades, há, inclusive, quem confie no potencial do jogador em jogos decisivos. Outros, no entanto, destacam que os gols recentes foram apenas de pênalti.
Veja algumas mensagens recentes:
“Gabigol só é banco pq os titulares tão no nível seleção (mp10 e KJ). Gabigol tá bem no cruzeiro, não vem criar crise n “
“Cara nem jogando está, pior coisa q ele fez foi ir p Cruzeiro”
“Sem o pênalti é difícil ele marcar hein”
“Rapaz digo novamente se querem resultado do Gabi cheguem em uma final e deixem ele jogar, que pelo menos ele aparece em finais”
A ausência do atacante em partidas recentes reforça questionamentos sobre a estratégia da comissão técnica, que tem priorizado outros jogadores com base em critérios de desempenho e recomposição defensiva.
Participação de Gabigol nos últimos 15 jogos:
Jogos como titular: 4 de 15 (27%)
Minutos jogados: 425 de 1.350 (31%)
Minutos nos últimos 4 jogos: 11
Gols marcados: 2
Média de gols por partida neste período: 0,13
Comparação com total de 30 jogos pelo Cruzeiro:
Jogos: 30
Gols: 11
Assistências: 4
Média de gols por jogo: 0,37
O uso reduzido de Gabigol e os números dele em campo evidenciam a disparidade entre investimento e participação, mantendo a discussão sobre o papel do atleta no elenco do Cruzeiro entre torcedores e analistas.
Leia mais