Yamaguchi bate campeão mundial, repete irmão e já garante bronze

Gazeta Press
08/08/2012 às 19:19.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:18
 (AFP PHOTO / Jack GUEZ)

(AFP PHOTO / Jack GUEZ)

O pugilista brasileiro Yamaguchi Falcão garantiu, ao menos, mais uma medalha de bronze para o país nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Nesta quarta-feira (8), ele derrotou o cubano Julio la Cruz Peraza, campeão mundial, da categoria até 81kg, por 18 a 15 e alcançou a semifinal.

Na terça-feira, o irmão mais novo de Yamaguchi, Esquiva Falcão também alcançou a semifinal da categoria até 76kg, e tem chance de avançar à decisão. Se perder, ele fica com o bronze, igualando o melhor resultado do boxe brasileiro nas Olimpíadas, conquistado por Servílio de Oliveira em Roma-1964.

Também nesta quarta-feira, o Brasil conquistou sua primeira medalha no boxe feminino nos Jogos. Adriana Araújo perdeu sua semifinal para russa Sofya Ochigava e ficou com o bronze na categoria até 60kg.

Yamaguchi e La Cruz já tinham se enfrentado na final dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, em que o caribenho ficou com a medalha de ouro. Apesar do favoritismo do cubano, o equilíbrio foi a marca do combate desta quarta-feira. O primeiro round da luta ficou empatado por 4 a 4, mas Yamaguchi marcou um ponto a mais no segundo assalto e abriu 10 a 9 de vantagem.

No round final, La Cruz partiu para uma luta mais franca, tentando reverter a vantagem conquistada pelo brasileiro e intensificou seus golpes, mas acabou deixando espaço em sua guarda para os contra-ataques de Yamaguchi, que garantiu a vitória e a medalha.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por