Zanol vence e aumenta diferença sobre companheiro na liderança

Gazeta Press
25/08/2012 às 18:45.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:45

BOM JESUS (PI) - No complemento da segunda maratona, prova na qual os competidores não contam com apoio das equipes para manutenção das motos, Felipe Zanol e Dário Júlio, companheiros na Honda, dominaram a sétima etapa do Rally dos Sertões. Com o triunfo deste sábado (25), o primeiro aumentou para 36 minutos a vantagem entre as motos.

No complemento da segunda maratona, prova na qual os competidores não contam com apoio das equipes para manutenção das motos, Felipe Zanol e Dário Júlio, companheiros na Honda, dominaram a sétima etapa do Rally dos Sertões. Com o triunfo deste sábado, o primeiro aumentou para 36 minutos a vantagem entre as motos.

No trecho de Alto Parnaíba (MA) a Bom Jesus (PI), com 368 quilômetros de extensão total, 277 cronometrados (especiais), Nielsen Bueno, piloto apoiado pela Honda, completou o trajeto em terceiro, mesma posição que ocupa na classificação geral.

"Tive um pouco de cautela hoje, pois era a parte final da segunda maratona. Consegui imprimir um bom ritmo e vencer a etapa. Temos mais três corridas complicadas pela frente. É preciso pensar dia após dia", disse Zanol, que busca o título inédito no Rally dos Sertões.

Na sétima etapa, os pilotos passaram por trechos de alta velocidade em meio a zonas rurais. A especial teve como cenário os vales e ficou travada. "Foi uma especial tranquila, com cascalho e piçarra. Consegui um bom resultado e voltei para o segundo lugar. Já entramos na reta final e agora é dar o último gás", afirmou Júlio.Já na manhã deste domingo, os pilotos têm mais um longo e duro desafio.

Com o nome de "Especial de 20 anos", em razão da data comemorativa do Rally dos Sertões, a oitava e antepenúltima etapa parte de Bom Jesus (PI)  rumo a Petrolina-PE em um percurso de 627 quilômetros, 335 cronometrados.

"Temos mais três provas difíceis. Porém, por ser a especial de 20 anos do Sertões e pelo que muitos têm falado, a oitava etapa vai ser dura e promete. Teremos uma grande dificuldade com o calor, mas é bom estar preparado para tudo. Este dia pode decidir o rali", analisou Zanol.

Completa, a especial começará travada e passará por trechos de trial. Ao final, os competidores terão que superar 110
quilômetros de areia. Faltam 1.644 quilômetros de percurso total, 581 cronometrados, para a chegada em Fortaleza, na terça-feira.

Jean Azevedo fratura costela e abandona

O experiente piloto Jean Azevedo, que brigava com Zanol e Dário Júlio, deixou a competição. Ele sofreu uma queda durante o percurso e um exame mais detalhado no hospital da região revelou uma fratura na costela.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por