Última vez que atuou foi no início de agosto, diante do Palmeiras, pelas oitavas da Libertadores
Zaracho foi liberado pelo departamento médico do Atlético nesta sexta-feira (8) (Pedro Souza / Atlético)
Após a liberação de Hyoran do departamento médico, o Atlético ganha mais um reforço para o meio-campo. O argentino Zaracho também està à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari para o jogo contra o líder Botafogo, dia 16, na Arena MRV, às 21h.
O meio-campista estava com uma lesão muscular na região posterior da coxa direita. Zaracho não atua desde o dia 2 de agosto, quando se machucou contra o Palmeiras, no jogo de ida pelas oitavas da Libertadores. Após exames de imagens, foi constatada uma lesão - a segunda, no mesmo local, em um mês.
Marcado por lesões e dramas familiares, a temporada de Zaracho não está nada fácil. O argentino já viajou duas vezes este ano à Argentina. A primeira devido à morte de um cunhado de 18 anos. A segunda foi para se despedir do pai, que faleceu no início deste mês.
O jogador retornou à cidade do Galo na quarta (6), junto dos atletas que receberam folga por conta da 'data Fifa'. Continuou em transição física, se preparando para estar à disposição de Felipão para o treino de quinta (7), quando participou das atividades normais junto com o restante do grupo. E nesta sexta (8),foi liberado pelo departamento médico.
*Estagiário sob supervisão de Valeska Amorim
Leia mais