FRUSTRADO

Zé Ricardo destaca falta de capricho na finalização em derrota no Rio de Janeiro

Time terá tempo para ajustar o ataque até o clássico contra o América, o 1º de Zé em casa

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 21/09/2023 às 00:52.
Zé RIcardo terá o clássico com América como primeiro adversário dentro de casa (Staff Images / Cruzeiro)

Zé RIcardo terá o clássico com América como primeiro adversário dentro de casa (Staff Images / Cruzeiro)

O técnico Zé Ricardo avaliou a derrota do Cruzeiro para o Fluminense, na noite de quarta-feira (20), no Maracanã, como frustrante, já que o time celeste conseguiu segurar o volume de jogo do Tricolor Carioca durante grande parte do jogo. Para ele, o revés “faz parte da sequência” que o clube tinha pela frente. 

O comandante ressaltou as mudanças que fez na equipe visando o estilo de jogo do adversário, mas que não deu resultado no primeiro tempo, conforme era o desejado. Ainda de acordo com o treinador, com as alterações realizadas na volta do intervalo, a equipe melhorou, porém, não o suficiente para garantir o resultado positivo.

Segundo o treinador, o time não “esteve numa noite feliz” taticamente, facilitando os trabalhos do adversário, que ainda não perdeu na competição atuando em seus domínios.

Zé Ricardo acredita que o resultado servirá para que os atletas compreendam que, “quando tiver a bola nos pés, precisam ser mais caprichosos para acertar a segunda fase, depois de defender bem”.

Sobre o gol de falta, Zé Ricardo não viu como falha de Rafael Cabral, mas mérito de Leo Fernandez que conseguiu colocar um efeito na bola pegando o arqueiro celeste no contrapé.

“Eu tava bem na reta, entra a bola e o gol. A bola faz um primeiro movimento como se fosse passar por cima da barra, mas imediatamente ela sai. Foi uma batida de rara felicidade”, disse Zé Ricardo, que destacou a boa partida que Cabral vinha apresentando.

Com o resultado, o time celeste fecha a 24ª rodada com 29 pontos, cinco a mais que o Santos, o time que abre a zona do rebaixamento. A volta aos gramados será apenas no dia primeiro de outubro, num clássico contra o América, no Mineirão.

Esse será o primeiro jogo de Zé Ricardo atuando ao lado da torcida celeste. “Agora é tentar fazer o dever de casa. A gente sabe que na campanha dentro de casa a gente precisa melhorar bastante. É trabalhar para a gente poder voltar para a casa com a expectativa de reencontrar a nossa torcida e a vitória”, disse o técnico.

O time inicia a preparação para o jogo na manhã desta quinta-feira (21), ainda no Rio de Janeiro. Após os trabalhos, os jogadores serão dispensados e retornarão às atividades no domingo (24), na Toca da Raposa II.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por