Zé Roberto paga promessa e raspa cabeça pelo título olímpico

13/08/2012 às 14:31.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:25
 (Ale Vianna/Agência Estado)

(Ale Vianna/Agência Estado)

Após conquistar o bicampeonato olímpico no comando da seleção brasileira feminina de vôlei, o técnico José Roberto Guimarães afirmou que o "amor" foi fundamental para o título na competição em Londres. Em entrevista coletiva concedida em um hotel em São Paulo, nesta segunda-feira, o comandante nacional explicou que a derrota por 3 sets a 0 diante da Coreia do Sul na primeira fase causou uma mudança no comportamento do time brasileiro.

"O amor falou mais forte para nossa reação. Depois do jogo contra a Coreia do Sul, todos choraram. Não entedíamos porque estávamos jogando mal, pois todas estavam bem nos treinos. Aí, começaram a falar muitas coisas, disseram até que o time virou um fio, mas sabíamos que se colocássemos em prática o que havíamos treinado, a coisa sairia", disse.

Outro fator que Zé Roberto destacou como importante para a superação nacional foi o companheirismo. Segundo o treinador, as atletas estavam muito pressionadas nas primeiras partidas na capital inglesa, mas a situação melhorou quando o fardo começou a ser dividido.

"Após o jogo contra as sul-coreanas, não tínhamos mais para onde correr. Esquecemos a pressão. Após a partida, ninguém conseguia dormir, mas fiquei muito ansioso para chegar o dia seguinte e dar um abraço em cada uma delas. Não era um momento de brigar, e sim de ajudar", completou.

De cabeça raspada no desembarque da delegação brasileira, o comandante brincou e afirmou que está foi apenas a primeira de uma série de promessas feitas. "Fiz um ano inteiro de promessas, então é bom começar a pagar agora", encerrou.
 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por