Renato Gaúcho tem desfalque e pode manter o esquema com três zagueiros
Cano e Marcos Leonardo se enfrentam nas quartas de final do Mundial de Clubes (Montagem / Foto: Marcelo Gonçalves - Fluminense / Reprodução Instagram Al Hilal)
Após derrubarem os gigantes Inter de Milão, vice da última Liga dos Campeões, e Manchester City, de Pep Guardiola, Fluminense e Al Hilal duelam nesta sexta-feira (4) por uma vaga nas semifinais do Mundial de Clubes. A partida “das zebras” será às 16h (de Brasília), no no Camping World Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos, pelas quartas de final.
No Flu, o técnico Renato Gaúcho terá o desfalque de Renê, que cumpre suspensão após o segundo amarelo recebido diante da Inter. Sem ele, a tendência é que Gabriel Fuentes seja acionado. A dúvida é se o comandante manterá o esquema com três zagueiros que parou o time italiano.
Se repetir, um provável Fluzão deve iniciar o jogo com: Fábio, Ignácio, Thiago Silva e Freytes; Samuel Xavier, Martinelli, Bernal, Nonato e Fuentes; Arias e Cano. Se optar pela troca do esquema, Canobbio pode entrar na vaga de Ignácio, formando um trio no ataque.
No Al Hilal, o técnico italiano Simone Inzaghi não tem problemas para armar o time e pode até repetir a equipe que venceu o City, com o brasileiro Renan Lodi atuando improvisado na defesa, ao lado do também improvisado, Rúben Neves. No ataque, o artilheiro Marcos Leonardo, que deixou o segundo tempo da prorrogação no jogo contra os ingleses exausto, não deve ser problema.
Desta forma, o time da Arábia Saudita deve entrar em campo com a seguinte formação: Bono, Koulibaly Rúben Neves e Renan Lodi; Cancelo, Kanno, Nasser Al Dawsari, Milinkovic-Savic e Moteb; Malcom e Marcos Leonardo.
O jogo terá a transmissão aberta na Globo, no canal fechado Sportv, e pelos streamings, DAZN, Prime Video, Globoplay, CazéTV
Leia mais