(Divulgação / Prefeitura de Leopoldina)
Após o forte temporal que atingiu a cidade de Muriaé, na Zona da Mata mineira, o governador Romeu Zema (Novo) disse nesta quarta-feira (5) que a Defesa Civil Estadual vai intensificar os trabalhos para restabelecer a normalidade no local. A informação foi divulgada em um publicação nas redes sociais do mineiro.
“O Governo de Minas está empenhado no amparo às cidades atingidas pelas fortes chuvas na Zona da Mata. Em Muriaé houve reforço policial e equipes da Defesa Civil Estadual irão intensificar as operações para restabelecer a normalidade. Seguimos atentos e presentes”, escreveu.
A região tem sido atingida por fortes chuvas nos últimos dias. Nesta terça-feira (4), um temporal causou o destelhamento de casas e de estabelecimentos comerciais, além de quedas de árvores. Um posto de combustíveis ficou completamente destruído após uma forte chuva de granizo, acompanhada por rajadas de vento.
A região da zona da mata mineira está sob alerta laranja do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), com risco de tempestade e chuvas entre 30 e 60 mm/h. Segundo a pasta, a região pode registrar ventos intensos de 60 a 100 km/h, além da queda de granizo.