(FOTO: THOMÁS SANTOS/STAFF IMAGES)
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) afirmou, nesta terça-feira (4), que há possibilidades do Cruzeiro gerir o Mineirão, no lugar da concessionária Minas Arena. No entanto, o político frisou que, para isso, o clube precisa pagar a multa rescisória.
"Há um contrato em vigor que precisa ser cumprido, mas como todo contrato tem que honrar a multa para ser rescindido (...) existe a empresa concessionária e o contrato será respeitado. Se conseguir investidor que honre a multa...", declarou Zema em entrevista à Rádio Itatiaia.
Além de frisar a possibilidade, o governador revelou que ficaria satisfeito de ver o Mineirão sendo gerido por um clube mineiro, "principalmente se for o Cruzeiro". Ele afirmou que existem conversas para que isso aconteça, mas frisa que os termos contratuais precisam ser respeitados.
A concessionária Minas Arena tem contrato firmado com o Governo de Minas até 2037. Em outras ocasiões, Ronaldo já falou sobre a insatisfação com a empresa e demonstrou interesse no Gigante da Pampulha.
Em junho deste ano, o Fenômeno afirmou que o assunto foi pauta de sua reunião com o governador Zema: "Foi muito boa a conversa, o Mineirão não era a pauta desse encontro, mas acabou virando. A conversa foi muito boa, posso dizer que temos muita coisa para fazer pela frente. Posso dizer que foi muito boa a conversa e foi muito animada".
Leia mais