Até o momento foram confirmadas 22 mortes
Ônibus tinha aproximadamente 45 passageiros (Divulgação / Corpo de Bombeiros)
ATUALIZAÇÃO - Essa reportagem foi atualizada às 15h com o novo balanço de mortes no acidente informado pelo Corpo de Bombeiros
O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), determinou mobilização total para o atendimento e suporte às vítimas e familiares do gravíssimo acidente envolvendo três veículos na madrugada deste sábado (21), na BR-116, em Teófilo Otoni. Pelo menos 38 pessoas morreram.
Segundo Zema, aeronaves do Gabinete Militar estão à disposição para fazer o deslocamento das equipes para reforçar o atendimento em Teófilo Otoni.
“Toda minha solidariedade aos familiares e amigos. Estamos trabalhando para que as famílias das vítimas sejam acolhidas para enfrentar de forma mais humanizada possível essa tragédia às vésperas do Natal, uma data tão significativa para todos”, lamentou Romeu Zema.
O acidente envolveu um ônibus, uma carreta e um carro. O coletivo transportava 45 passageiros. Com o impacto da batida, o coletivo pegou fogo. As vítimas ficaram presas às ferragens e morreram carbonizadas.
A corporação informou que o ônibus vinha de São Paulo e, próximo à localidade de Lajinha, no km 286, estourou um pneu. O motorista acabou perdendo o controle da direção e batendo de frente com a carreta. Um carro que vinha atrás também colidiu no coletivo, mas os três ocupantes saíram com vida.
Os militares foram acionados para combater o incêndio. O fogo foi controlado após "horas de trabalho", segundo os Bombeiros.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também atua na ocorrência. Conforme a corporação, a estrada está interditada nos dois sentidos, sem previsão de liberação.
*Estagiária, sob supervisão de Renato Fonseca
Leia mais