(Maurício Vieira)
Atual governador de Minas, Romeu Zema foi reeleito com mais de 56% dos votos no primeiro turno das eleições neste domingo (2). Ele vibrou com a reeleição e garantiu um governo melhor, principalmente por conta de agora ter mais deputados ao seu lado eleito.
"Nossa proposta para um segundo governo é exatamente essa, continuar levando o que iniciamos. Tenho obrigação de fazer um segundo governo ainda melhor, porque estamos com a casa arrumada, diferentemente de quatro anos atrás. Com a dívida sobre controle, diferente de quatro anos atrás quando tínhamos pagamentos atrasados e falta de medicamento na rede publica. Diria que as bases para o segundo governo já estão plantadas e Minas vai seguir avançando", afirmou Zema.
O governador comemorou que agora terá "mais voz", já que, segundo ele, contará com 40 ou mais deputados estaduais ao seu lado, diferente do primeiro mandato, que tinha apenas três: "vai fazer com que várias reformas sejam votadas e analisadas com critério", afirmou.
Sobre propostas Zema também falou de algumas propostas, como ampliar o número de escolas em mais 2 mil, aumentar o asfaltamento das estradas para 10 mil km e concluir os hospitais regionais.
O vice de Zema, Mateus Simões, muito elogiado pelo governador, também falou sobre o futuro do Estado. "O sonho dele (Zema) é um emprego para cada mineiro, e ao lado disso, da geração de emprego e renda, nosso precisamos resgatar o orgulho do mineiro", disse.
Zema foi ovacionado pelos apoiadores em na chegada e quando falou. Após terminar o discurso, os apoiadores gritavam: "Zema presidente".
Leia mais: