Alunos que tiveram dificuldades de aprendizado no ano letivo de 2021 devem ser chamados para participar das atividades do programa de reforço escolar nas escolas da rede estadual de ensino.
As atividades serão oferecidas a estudantes do 2° ano do Ensino Fundamental até o 3° ano do Ensino Médio.
Segundo a Secretária de Estado de Educação (SEE), 2.383 escolas foram autorizadas a formar turmas de reforço escolar. A lista com os nomes dos estudantes que passaram o ano com índices muito próximos da média foi encaminhada para as 47 Superintendências Regionais de Ensino do Estado.
Pelo menos 50 mil alunos, de acordo com SEE-MG, já estão matriculados para as aulas extras de Língua Portuguesa e Matemática.
A iniciativa é uma estratégia para tentar consolidar as habilidades que os estudantes não conseguiram durante o último ano letivo.
Em 2021, conforme informações da Secretaria, 90 mil alunos participaram do reforço escolar e, quem frequentou as aulas, teve melhor aproveitamento em Língua Portuguesa e Matemática em relação aos que optaram por se ausentar.
A formação de novas turmas terá como parâmetros os resultados de avaliação realizada em março deste ano e das demais provas previstas na rede estadual.
A expectativa da SEE-MG é que mais duas entradas para o programa de reforço sejam oferecidas ainda em 2022.
Leia mais: