(Reprodução/Twitter)
A diretoria do América marcou uma coletiva para manhã desta quinta-feira (20) e anunciou mudanças para o clube em 2017. Ricardo Drubscky foi confirmado como novo Diretor de Futebol do clube e confirmou a saída do ex-diretor Sidclei Menezes e do membro da comissão permanente Cláudio Prates, que estava no clube desde 2012. Ricardo já pensa em como trabalhar na nova função.
“A receita para que possa dar certo é trabalhar. Precisamos ter um elenco forte, com estrutura de suporte técnico e administrativo para retomar o curso para o ano que vem”, afirmou. Drubscky assume imediatamente a função e afirma que viu os últimos jogos do Coelho procurando soluções para melhorar o rendimento da equipe, em conjunto com a Comissão Técnica.
Apesar do ano não ter acabado e o rebaixamento à Série B ser algo iminente, Drubscky já planeja ações para montagem do time na próxima temporada. “Vamos aproveitar a avaliação da comissão técnica e os scouts e conciliar a pesquisa de mercado com os atletas que já temos no grupo para acertar o time pensando em 2017”, comentou.
Ricardo é um velho conhecido do clube e tem um grande currículo. Essa é a segunda vez que ele assume o cargo, tendo já trabalhado em 2000, quando o clube foi campeão da Copa Sul-Minas. Além disso, já foi treinador da equipe de juniores e profissional. Drubscky trabalha com futebol desde 1986, quando era preparador físico nas categorias de base do Cruzeiro e já teve passagens como treinador por Atlético-PR, Fluminense, Atlético e Tupi. Com o clube de Juiz de Fora, o então treinador foi campeão da Série D, em 2011.
Leia mais
Diego Lopes acerta rescisão e é o 13° jogador a deixar o América durante o Brasileiro
Próximo do rebaixamento, América pode ser o fiel da balança na reta final do Brasileiro
*Colaborou Leonardo Parrela