(Mourão Panda/Assessoria AFC/Divulgação)
O último a sair apague a luz. O América anunciou nesta segunda-feira (17), a rescisão de contrato do meia Diego Lopes. O jogador é o 13° jogador a deixar o Coelho durante o Campeonato Brasileiro.
Emprestado pelo Benfica até o fim da temporada, o jogador chegou a equipe alviverde em julho. Com a camisa do Coelho foram apenas cinco jogos, sendo apenas um como titular.
A última partida de Diego pelo América foi no dia 8 de setembro, na derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, no Independência, pela 23ª rodada do Brasileiro.
Desde então, o meia perdeu espaço na equipe, e sequer vinha figurando entre os jogadores relacionados nas últimas partidas.
Leia mais
Dos 30 reforços contratados em 2016, 15 já deixaram o América. Durante o Campeonato Mineiro, os atacantes Cesinha e Romário, que sequer entraram em campo, deixaram o América.
Já durante a disputa do Brasileiro, os zagueiros Arthur, Adalberto e Sueliton, os meias Loboa, Rafael Bastos, Maranhão, Eduardo e Alan Mineiro e os atacantes Willian Barbio, Victor Rangel e Borges, rescindiram o vínculo com o clube.
Na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 21 pontos, o América vive situação dramática na competição.
Há quinze pontos da primeira equipe fora da zona de rebaixamento - o São Paulo, o Coelho volta a campo na próxima segunda-feira (24), para enfrentar o Atlético-PR, no Independência, pela 32ª rodada.
* Colaborou Lucas Borges