(Reprodução/Instagram )
Atual campeão da Copa Libertadores, o Grêmio derrotou o Atlético Tucumán em pleno Estádio Monumental José Fierro por 2 a 0 e praticamente selou a classificação para a semifinal. Mas apesar da boa vantagem, os jogadores adotaram cautela para o duelo de volta, na Arena do Grêmio, em 2 de outubro.
"A gente tem que ter muita atenção nesse jogo de volta. Precisamos ter muito respeito ao Tucumán. No futebol as coisas mudam. Precisamos estar totalmente focados para o duelo de volta. A vantagem é boa e vamos buscar mantê-la para chegar nas semifinais", afirmou Maicon.
O zagueiro Kannemann, que mais uma vez, fez uma partida segura, seguiu a linha do companheiro de equipe. "Os primeiros minutos foram difíceis, mas nós soubemos construir o resultado. A vantagem é muito boa, mas não tem nada feito. Temos que agradecer aos torcedores por estarem aqui nos apoiando", disse.
Eleito o melhor jogador da partida, Alisson comemorou a vitória do Grêmio, mas destacou que ainda não está nada ganho. "Fico muito feliz. Dedico à família, aos amigos esse gol. Sabemos que é um jogo de 180 minutos, demos um passe importante, mas não acabou ainda", finalizou o autor do primeiro gol da partida na Argentina.
No próximo domingo, (23), às 11 horas, o Grêmio vai enfrentar o Ceará, em Porto Alegre, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. É possível que Renato Gaúcho dê descanso a alguns jogadores.
Leia mais:
Em alta no Chile, Valdivia e Barrios mostram ansiedade para rever Palmeiras
Apesar da vantagem, Grêmio adota cautela após vitória sobre o Atlético Tucumán
Com dúvida no ataque, Grêmio pega Tucumán em novo mata-mata contra time argentino