CORRUPÇÃO

'As pessoas vão saber até a cor do papel higiênico que o presidente usa', diz Lula à CNN

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
12/09/2022 às 21:12.
Atualizado em 12/09/2022 às 21:17
 (CNN/Reprodução)

(CNN/Reprodução)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à presidência da República, participou de entrevista ao canal CNN na noite desta segunda-feira (12). 

Simone Tebet (MDB), Luiz Felipe D’Avila (Novo), Ciro Gomes (PDT) e Soraya Thronicke (União Brasil) já foram ouvidos, entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro. Jair Bolsonaro (PL) recusou o convite de comparecer à entrevista. 

Questionado pelo jornalista William Waack sobre corrupção, Lula respondeu que “a culpa foi nossa, que criamos mecanismos para investigar a corrupção.”

Na sua fala, o candidato também alfinetou o atual presidente dizendo que  “não criamos sigilo de 100 anos e nem jogamos nada para debaixo do tapete.”

O petista aproveitou para disparar críticas ao principal rival na corrida pelo Palácio do Planalto. “Estamos em um país no qual o ministro da Saúde monta um esquema para roubar dinheiro da vacina e não se investiga. No qual o presidente não explica porque comprou imóveis em dinheiro vivo”, destacou. 

Lula também declarou ainda que “o Portal da Transparência e a Lei de Acesso à Informação não funcionam mais no país.” E afirmou que caso seja eleito isso vai ser diferente. 

“As pessoas podem ter certeza de que a corrupção continuará sendo investigada e punida e os mecanismos de transparência continuarão funcionando. As pessoas vão saber até a cor do papel higiênico que o presidente usa”, disse. 

O candidato também ressaltou que sua inocência já foi comprovada. “Fui absolvido em 26 processos pela Suprema Corte e na ONU, em 1ª e 2ª instâncias. Algumas pessoas não querem reconhecer, porque preferem continuar acreditando em mentiras”, criticou. 

Por fim, Luiz Inácio criticou a forma como os casos de corrupção na Petrobras foram conduzidos. “A delação premiada fez com que muita gente ficasse rico. O processo poderia ser mais sério se não fosse feito por um juiz pilantra e que me prendeu para que eu não disputasse as eleições de 2018”, declarou.. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por