As torcidas de Galo e Raposa dividirão por igual a carga de 55 mil ingressos para a finalíssima do Estadual (Mineirão/Divulgação)
O Athletic confirmou, na tarde desta segunda-feira (21), que vai mandar no Mineirão o segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro diante do Cruzeiro, marcado para próximo domingo (27), às 16h30.
De acordo com o comunicado divulgado pelo clube alvinegro (veja a íntegra abaixo), a decisão de tirar a partida da Arena Unimed, em São João del-Rei, foi tomada pela incapacidade do sistema de iluminação do estádio que, segundo o Atlhetic, poderia “prejudicar o espetáculo e limitar a visualização de lances pelo VAR”.
Na nota, o Esquadrão de Aço afirma ainda que o clube não mediu esforços para que a partida fosse realizada em São João del-Rei, tentando, inclusive, a mudança de data do duelo para que o estádio recebesse as adequações necessárias, o que não foi possível por falta de tento hábil.
Desse modo, os dois jogos com o Cruzeiro serão realizados no Gigante da Pampulha. O primeiro, com mando da Raposa, será disputado nesta terça, às 20h30.
Por ter feito melhor campanha na fase de classificação do Estadual, o Athletic tem a vantagem de atuar por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols para avançar à decisão.
Confira a íntegra da nota enviada pelo Athletic:
“O Athletic Club comunica que o segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, o qual o Athletic é mandante, será realizado no Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 26 de março, às 16h30. A decisão foi tomada a partir da incapacidade do sistema de iluminação na Arena Unimed, em São João del-Rei, que poderia prejudicar o espetáculo e limitar a visualização de lances pelo VAR (árbitro assistente de vídeo).
Desde o último jogo na Arena Unimed contra o Villa Nova, o Athletic, a Federação Mineira de Futebol e o Grupo Globo, detentor dos direitos de transmissão do Campeonato, não mediram esforços para tentar solucionar o problema de iluminação da Arena Unimed e achar alternativas para que a partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro fosse realizada em São João del-Rei. O clube tentou, inclusive, mudar a data do jogo para conseguir, a tempo, deixar a Arena Unimed em condições adequadas para receber a partida, mas infelizmente não foi possível em tempo hábil atender as demandas de uma partida tão importante.O Athletic Club pede a compreensão de sua torcida e fará o possível para que, no futuro, a Arena Unimed tenha toda as condições para receber jogos de grande porte.Athletic Club de São João del-Rei”
Leia mais: