Galo nunca venceu uma semifinal fora de casa na competição, com histórico de derrotas na Argentina
BUENOS AIRES - O Atlético enfrenta, na noite desta terça-feira (29), o River Plate, em Buenos Aires, pela semifinal da Copa Libertadores. Em um histórico desfavorável, o Galo jamais conseguiu vencer um jogo desta fase do torneio em solo argentino.
Em três confrontos, o time mineiro sofreu derrotas para o River Plate e o Boca Juniors, ambos em 1978, e para o Newell's Old Boys, em 2013, partida que perdeu por 2 a 0, mas conseguiu reverter em Belo Horizonte.
Naquela edição de 2013, o Atlético conquistou seu primeiro título na Libertadores, superando o Olimpia na final. Porém, o desafio agora se mostra igualmente árduo: o River Plate, comandado por Marcelo Gallardo, é conhecido pela força em jogos eliminatórios, principalmente no Monumental de Núñez, onde a torcida se faz presente em peso.
A partida é decisiva para o Atlético, que vê a conquista da Libertadores como principal meta do ano. Uma vitória inédita em Buenos Aires daria ao Galo a confiança absoluta para o jogo único da final que também será disputada no estádio Monumental de Nunez.