Decisão

Atlético busca vitória inédita jogando uma semifinal da Libertadores em Buenos Aires

Galo nunca venceu uma semifinal fora de casa na competição, com histórico de derrotas na Argentina

Angel Drumond
Enviado Especialesportes@hojeemdia.com.br
29/10/2024 às 12:51.
Atualizado em 29/10/2024 às 12:53

BUENOS AIRES - O Atlético enfrenta, na noite desta terça-feira (29), o River Plate, em Buenos Aires, pela semifinal da Copa Libertadores. Em um histórico desfavorável, o Galo jamais conseguiu vencer um jogo desta fase do torneio em solo argentino.

Em três confrontos, o time mineiro sofreu derrotas para o River Plate e o Boca Juniors, ambos em 1978, e para o Newell's Old Boys, em 2013, partida que perdeu por 2 a 0, mas conseguiu reverter em Belo Horizonte.

Naquela edição de 2013, o Atlético conquistou seu primeiro título na Libertadores, superando o Olimpia na final. Porém, o desafio agora se mostra igualmente árduo: o River Plate, comandado por Marcelo Gallardo, é conhecido pela força em jogos eliminatórios, principalmente no Monumental de Núñez, onde a torcida se faz presente em peso.

A partida é decisiva para o Atlético, que vê a conquista da Libertadores como principal meta do ano. Uma vitória inédita em Buenos Aires daria ao Galo a confiança absoluta para o jogo único da final que também será disputada no estádio Monumental de Nunez.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por