cruel e desumano

Atlético condena atos racistas de torcedores do San Lorenzo e pede 'punições severas'

Galo reforça luta contra o racismo e afirma que não se calará

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 14/08/2024 às 10:51.
Alvinegros registram atos racistas de torcedores do San Lorenzo (Reprodução / Instagram Gledson Paraíba)

Alvinegros registram atos racistas de torcedores do San Lorenzo (Reprodução / Instagram Gledson Paraíba)

Na manhã desta quarta-feira (14), o Atlético condenou os atos racistas de torcedores do San Lorenzo realizados durante o jogo entre as equipes na noite de terça, no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires.pela Libertadores. Imagens que circularam após o empate mostram dois argentinos imitando macacos em direção à torcida do Galo. 

O vídeo foi registrado por Gledson Paraíba, fotógrafo do atacante Hulk, e aos poucos foi reproduzido em diversos canais. 

De acordo com a nota do clube, o Atlético não se calará e “enquanto não houver punições severas, iremos conviver com esse tipo de situação cruel e desumana”.

Os torcedores se encontrarão novamente na próxima semana, em Belo Horizonte. As equipes voltarão a campo na terça-feira (20), às 21h30, na Arena MRV, pela volta das oitavas de final da competição. Como o primeiro embate terminou empatado, uma nova igualdade levará a decisão pela vaga às quartas para as penalidades. Se houver vencedor, até mesmo pelo placar mínimo, durante o tempo normal, avança de fase. 

Confira a nota do Atlético na íntegra:

“O Galo condena atos racistas de torcedores do San Lorenzo A luta contra o racismo é permanente e o Galo não pode se calar diante dos diversos e lamentáveis episódios racistas registrados novamente na noite de ontem, na torcida do San Lorenzo, na Argentina, mais uma vez em partida válida pela Copa Conmebol Libertadores. Enquanto não houver punições severas, iremos conviver com esse tipo de situação cruel e desumana”. 

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por