Presidente dará entrevista sobre caso Coudet (Pedro Souza / Atlético)
Após confirmar a saída do técnico Eduardo Coudet na noite de domingo (11), o Atlético divulgou a semana de treinos da equipe, mesmo sem a definição do novo comandante. Com a parada para a data Fifa nesta semana, os jogadores receberam folga na segunda e terça e só se reapresentam na tarde de quarta-feira (14), na Cidade do Galo.
De quinta a domingo, os trabalhos serão apenas na parte da manhã, com início marcado para às 10h. As preparações visam o duelo contra o Fluminense, quarta-feira (21), às 21h30, no Maracanã. Até lá, o Staff do clube já espera ter o novo comandante para o time que ocupa a quarta posição na tabela do Brasileirão, com 18 pontos.
Nomes como de Cuca, e dos portugueses, Jorge Jesus, sendo o mais complicado, Carlos Carvalhal e Bruno Lage, estão entre os especulados. Os dois últimos estão sem clube e aparecem como boas opções.
Enquanto Carvalhal conseguiu impedir a queda do Celta de Vigo no campeonato espanhol, Lage foi dispensado do Wolverhampton, da Inglaterra, em outubro. Se optar pelo mercado nacional, o Galo pode repatriar o técnico Cuca, que pediu a dispensa do Corinthians após protestos dos torcedores.
Desde a chegada ao Timão, o treinador conviveu com a pressão externa devido ao caso de estrupro ocorrido em Berna, na Suíça, em que foi condenado quando ainda era jogador do Grêmio, em 1987. O comandante revelou que ainda não foi procurado pelos gestores do clube.
Caso Coudet
Nesta segunda, o presidente Sérgio Coelho e o CEO, Bruno Muzzi, darão entrevista coletiva às 16:30, no auditório da sede administrativa do Atlético, em Lourdes, para falar sobre o caso Coudet.
Os mandatários devem explicar o que de fato aconteceu na saída do treinador, além de revelar como será o procedimento com relação à multa de El Chacho, que gira em torno de R$ 16 milhões.
Leia mais