atacante da Seleção Brasileira

Atlético e Cruzeiro se solidarizam com Vinícius Júnior após caso de racismo; entenda

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
16/09/2022 às 16:10.
Atualizado em 16/09/2022 às 16:34
Vini Jr. em treino na Cidade do Galo com a Seleção Brasileira (Divulgação/Atlético)

Vini Jr. em treino na Cidade do Galo com a Seleção Brasileira (Divulgação/Atlético)

Através das redes sociais, Atlético e Cruzeiro mandaram apoio para o atacante Vinicius Junior, do Real Madrid e da Seleção Brasileira, após ele ter sido vítima de injúria racial em um programa da Espanha por conta de seus dribles em campo e danças nas comemorações de gols. O jogador agradeceu os clubes.

Atlético

Cruzeiro

Entenda o caso

A polêmica da semana começou quando o meia Koke, do Atlético de Madrid, maior rival do Real, afirmou que caso Vini Jr. fizesse uma de suas danças no clássico deste fim de semana, causaria confusão com jogadores e a torcida atleticana. A discussão chegou ao El Chiringuito, programa esportivo de maior audiência da Espanha. No debate, o agente de jogadores, Pedro Bravo, atacou Vinicius dizendo: “Aqui (na Espanha), o que você tem que fazer é respeitar os companheiros de profissão e deixar de fazer o macaquice”. 

A fala do agente causou revolta na internet, principalmente entre os brasileiros. Bravo pediu desculpas pelas redes sociais e disse que foi interpretado de forma errada, mas as desculpas não serviram para aliviar a pressão. Além de Galo e Cruzeiro, outros clubes, jogadores e ex-jogadores brasileiros ao redor do mundo, como Neymar e Pelé, mandaram mensagem de apoio ao atacante do Real.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por