Hulk é a esperança do Atlético em busca da crucial vitória na Libertadores (Pedro Souza/Atlético)
Derrotado nos dois primeiros jogos da fase de grupos da Libertadores, o Atlético está em situação delicada no Grupo G, precisando da vitória nesta quarta (3), contra o Alianza Lima, para seguir sonhando com uma classificação para a próxima fase. Se não vencer, as chances ficam remotas.
Sem conquistar nenhum ponto, o Atlético amarga a última colocação do Grupo G, enquanto o Libertad, que venceu o Galo no primeiro jogo, tem três e, Alianza Lima e Athletico-PR, tem quatro cada. Com isso, os cenários para o Alvinegro ficam restritos a apenas um pensamento: vencer os peruanos.
Em caso de vitória, o Atlético corta a diferença para o Alianza, que hoje é de quatro pontos, para um. Já para Athletico-PR e Libertad, dependerá do jogo entre eles, que acontece na quinta. No melhor dos cenários (empate), o Galo fica há um dos paraguaios e dois dos paranaenses, embolando o grupo completamente.
Já em caso de não vencer, os cenários para o Atlético são preocupantes, com o time passando a ter poucas chances de se classificar:
Se empatar
Se perder
No primeiro cenário, o Atlético pode entrar no returno precisando reverter quatro pontos - pensando no 2° lugar -, com apenas nove em disputa. No segundo cenário, precisaria reverter cinco pontos. Vale lembrar que o Galo joga duas das três últimas partidas fora de casa, o que complica ainda mais a situação.
Atlético e Alianza Lima se enfrentam às 21h30, no Independência, já que o Mineirão foi vetado pela Conmebol por conta do estado ruim do gramado.
Leia mais