Brasileirão

Atlético recebe o Bragantino, nesta quarta, para voltar a vencer em casa e mostrar força do elenco

Ana Paula Moreira
@anapdmoreira
Publicado em 07/09/2022 às 07:02.
Atlético não terá Hulk contra o Bragantino, mas conta com a força do elenco para buscar a vitória em casa, que não acontece há mais de dois meses no Brasileiro (Pedro Souza / Atlético)

Atlético não terá Hulk contra o Bragantino, mas conta com a força do elenco para buscar a vitória em casa, que não acontece há mais de dois meses no Brasileiro (Pedro Souza / Atlético)

Após a eliminação do Atlético na Libertadores, Hulk decretou que o time teria 17 finais até o fim do Brasileiro. Faltavam 17 rodadas, e o time ainda brigava no G-4, com chances de título. Quatro partidas se passaram, com duas vitórias, um empate e uma derrota. A possibilidade de levantar a taça é ínfima, mas a meta de garantir uma vaga na competição continental segue forte. Nesta quarta-feira, o Galo recebe o Bragantino, às 17h, no Mineirão, para mais uma “final”, só que sem o artilheiro do time. 

Lesionado, o camisa sete desfalca o Atlético para o duelo desta quarta. Em seu lugar, Sasha é o provável substituto. O jogador, titular no último domingo, é o vice-artilheiro da equipe no ano, com 12 gols, e repete o mesmo discurso do companheiro de equipe. 

“O Campeonato é muito disputado e equilibrado. Essa vitória fora de casa foi importante, pudemos aproximar mais um pouco. Então, é fazer o dever de casa, fazer nossa parte, pensar jogo a jogo. Estamos no caminho certo. Queremos buscar vitórias seguidas, encostar de vez e brigar ali. Cada jogo é uma final e após cada jogo a gente vê até onde a gente pode chegar”, ressaltou Sasha.

A briga do Galo, agora, é para subir na tabela. Em sétimo, o time precisa chegar entre os seis primeiros para garantir uma vaga na Libertadores. Para isso, o objetivo é só um: vencer. Ainda mais em casa. O Atlético não soma duas vitórias seguidas no Brasileirão há mais de dez rodadas, tempo que também não vence como mandante. A última vitória em casa pelo Brasileiro foi no fim de junho. 

“É o que a gente mais está buscando e querendo é voltar a vencer em casa, ter vitórias seguidas. Precisamos do apoio do torcedor para juntos fazermos uma grande partida. Quando estamos em harmonia, a tendência é que busquemos grandes resultados”, avaliou o camisa 18 atleticano.

O retrospecto contra o Bragantino é animador. Em 14 jogos disputados pelo campeonato nacional, o Galo tem quatro vitórias, nove empates e apenas uma derrota. O último encontro das equipes no Mineirão também traz boas lembranças para o torcedor alvinegro. No ano passado, foi diante do time paulista que o Atlético recebeu a taça de campeão brasileiro. O título havia sido conquistado sobre o Bahia, uma rodada antes. 

Cuca já convocou a torcida, os jogadores sabem da importância desta “final” e de voltar a vencer em casa. A Massa alvinegra promete fazer sua parte e encher o Mineirão. Resta ver como vai terminar o feriado do Atlético nesta quarta. 

Leia mais: 

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por