Cria do Galo

Atlético tem jovem promissor das categorias de base como opção para vaga deixada por Réver

Cria do Galo, Rômulo, de 19 anos deve ser opção para zaga atleticana em 2024

Bernardo Haddad*
@_bezaoesportes@hojeemdia.com.br
20/12/2023 às 18:29.
Atualizado em 20/12/2023 às 19:19
Jovem tem contrato com o Atlético até o fim de 2024 (Pedro Souza/ Atlético)

Jovem tem contrato com o Atlético até o fim de 2024 (Pedro Souza/ Atlético)

Com o ídolo Réver pendurando as chuteiras, o Atlético perdeu um zagueiro para a temporada de 2024. Caso não busque nenhum atleta da posição no mercado de transferências, a solução para a vaga deixada pelo capitão pode ser o jovem Rômulo, de apenas 19 anos. 

O defensor, cria da base do Galo, é um dos destaques atleticanos e teve diversas convocações para as seleções de categorias abaixo do profissional. Em 2023, Rômulo foi relacionado para seis jogos da equipe principal, mas não teve a oportunidade de estrear no profissional alvinegro. 

O contrato do jovem com o Atlético foi renovado em outubro de 2021, quando ele tinha 17 anos. O vínculo com o clube se estende até o fim do ano que vem e a multa para tirá-lo da equipe é de R$ 320 milhões. 

Para 2024, o zagueiro não foi inscrito na Copa São Paulo de Futebol Júnior, apesar de ter idade para disputar o torneio. Com isso, o Atlético dá a entender que o jovem deve ser inserido de vez no elenco principal como quinta opção para a zaga alvinegra. 

Ao lado do jovem zagueiro, o Galo tem outras quatro opções para a posição: Maurício Lemos, Jemerson, Igor Rabello e Bruno Fuchs.

*Estagiário sob supervisão de Renato Fonseca

Leia mais 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por