3 a 0

Atlético vence o Cuiabá fora de casa e dorme na liderança do Brasileirão

Alvinegro jogou fora dos seus domínios, mas foi soberano durante toda a partida

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
27/04/2024 às 20:36.
Atualizado em 28/04/2024 às 13:19
 (Pedro Souza / Atlético)

(Pedro Souza / Atlético)

Mesmo poupando titulares e jogando fora dos seus domínios, o Atlético foi soberano e venceu o Cuiabá com certa facilidade na noite deste sábado (27), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. 

Os gols do time alvinegro foram marcados por Vargas, por Gustavo Scarpa em uma linda cobrança de falta, e por Paulinho, na cobrança de pênalti. O Galo ainda terminou a partida com 10 jogadores, já que o zagueiro Fuchs foi expulso. 

Com o resultado, o Atlético poderá dormiu na liderança da competição nacional, já que o Grêmio não venceu o Bahia no último jogo do dia. 

O jogo

A primeira chance do jogo foi do time da casa. Aos três minutos, Riquelme arriscou para o gol e obrigou Everson a fazer boa defesa. 

O Galo respondeu aos sete minutos. Paulinho lançou para Vargas na área e o atacante bateu para a boa defesa do goleiro Walter. 

Com 12 minutos, o juiz marcou um pênalti a favor do Atlético quando o meia Alisson foi derrubado na área. O VAR chamou o juiz, que fez a revisão do lance e anulou a penalidade. 

O Galo chegou com perigo aos 27 minutos e marcou o seu gol. Paulinho fez boa jogada pela direita e cruzou na cabeça de Vargas que encobriu o goleiro Walter e botou o Galo na frente. 0 a 1. 

No fim do primeiro tempo, o Galo chegou ao segundo gol através de Vargas. Mas o lance foi revisado pelo VAR e foi constatado o toque de mão do atacante na conclusão da jogada. 

Segundo Tempo 

A primeira grande chance da etapa complementar foi do Atlético. Com cinco minutos, Scarpa cruzou pela esquerda e Vargas perdeu uma chance de ouro para aumentar o placar. 

Aos 15 minutos, falta na entrada da área para o Atlético. Scarpa foi para a cobrança e bateu rasteiro, enganado a barreira e o goleiro Walter. 0 a 2. 

O Galo dominava a partida e chegou aos seu terceiro gol através de um pênalti marcado com a ajuda do VAR. Vargas foi chutado na área e o juiz marcou a penalidade bem cobrada por Paulinho. 0 a 3. 

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por