(Redes sociais/Reprodução)
O presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, na manhã desta terça-feira (16), em ato que marca o início de sua campanha eleitoral em busca da reeleição à Presidência da República. A cidade mineira é a mesma onde ele sofreu um atentado em setembro de 2018.
Em vídeo divulgado no Twitter pelo Partido Liberal, é possível ver o atual chefe do Executivo sendo recebido por centenas de apoiadores.
Bolsonaro desembarcou no Aeroporto da Serrinha, por volta das 11h. Ainda no terminal ele se encontra com lideranças religiosas da cidade.
Por volta das 12h, está marcado o início de uma motociata, onde Bolsonaro segue com apoiadores até o calçadão da rua Halfeld, onde deve fazer seu primeiro discurso como candidato.
O calçadão da Halfeld é o mesmo local onde Bolsonaro foi esfaqueado, em setembro de 2018.
Bolsonaro deve deixar a cidade mineira por volta de 14 horas. Também nesta terça-feira, o atual presidente deve ir à posse de Alexandre de Moraes como presidente do Tribunal Superior Eleitoral, às 19 horas, em Brasília.
Relembre o ataque
Em 6 de setembro de 2018, Jair Bolsonaro foi atingido por uma faca que perfurou fígado, pulmão e intestino durante campanha eleitoral em Juiz de Fora. O autor do ataque, Adélio Bispo de Oliveira, está preso.
Essa é a segunda vez que Bolsonaro retorna a cidade onde foi vítima do ataque durante a campanha eleitoral de 2018. Em julho, ele foi ao município para a entrega do título de cidadão honorário e ainda visitou a Santa Casa, onde recebeu os primeiros tratamentos após ser alvo do atentado.