(CBMMG / Divulgação)
Parte da rotina do Corpo de Bombeiros de Minas é resgatar animais que se encontram em situações de risco. São ocorrências envolvendo gatos, cachorros, cobras, gambás e até cavalos. Nesta terça-feira (7), as equipes espalhadas pelo Estado ajudaram três bichos. O primeiro acionamento aconteceu em Itaúna, na região Centro-Oeste de Minas.
Um gato ficou preso dentro do motor de um carro, no bairro Parque Jardim Santanense. A corporação foi chamada ao local, após o dono do veículo ouvir alguns miados e verificar dentro do capô. O animal foi retirado sem ferimentos e levado a uma clínica veterinária do bairro.
(CBMMG / Divulgação)
Já em Governador Valadares, na região do Vale do Rio Doce, um cachorro que estava preso entre as vigas que delimitavam a linha do trem, também teve que ser resgatado. Para a ação, os militares usaram uma ferramenta para afastar as barras de ferro e liberar o pet.
(CBMMG / Divulgação)
Em São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas, os bombeiros foram chamados para resgatar uma gata que ficou presa em um aro de metal que se soltou de um ralo, enquanto ela brincava no banheiro. O material foi retirado com a ajuda de uma ferramenta de corte. O bichano foi entregue, em segurança, ao seu proprietário.
Leia mais
Suspeita de fraude no leilão do Aeroporto da Pampulha é investigada
Adolescente é apreendido com 70 kg de maconha, em Muriaé