Ronaldo esteve na Toca da Raposa na véspera do jogo com o Vasco (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Que o técnico Paulo Pezzolano considera cada jogo como uma final, todo mundo já sabe. Este pensamento levou o Cruzeiro a fazer, até aqui, uma das melhores campanhas da história da Série B. Mas agora, contra o Vasco, o time celeste terá uma verdadeira decisão pela frente. Se vencer, a Raposa confirma, matematicamente, o acesso para a Primeira Divisão.
O Cruzeiro recebe o Vasco, nesta quarta (21), às 21h, pela 31ª rodada da Série B. O zagueiro Eduardo Brock prega respeito ao adversário, mas sabe da importância da partida de logo mais.
"Bom, primeiramente estamos falando de um clássico, um jogo importantíssimo, um dos maiores jogos da Série B, que a gente tem pela frente. É um momento muito bom do Cruzeiro na competição, muito importante pra gente concretizar esse trabalho que foi bem feito desde janeiro. Esse é um momento de coroar, mas sabemos que é um jogo dificílimo", avaliou o capitão celeste.
Para a "final" desta quarta-feira, o Cruzeiro teve três dias de preparação. Na véspera da partida, os jogadores receberam a visita do "chefe" Ronaldo na Toca, que deu um ânimo a mais para o time. Segundo Brock, a equipe está preparado para o duelo.
"Estamos nos preparando da melhor maneira possível, pois temos que estar no nosso melhor desempenho, na nossa melhor forma, para vencer o Vasco. E claro em frente nosso torcedor, nossa casa, com o Mineirão lotado para que, aí sim, a gente possa comemorar o acesso", idealizou.
Possíveis perigos
O Vasco é o quarto colocado e está na briga para se manter no G-4. Portanto, o Cruzeiro não terá tarefa fácil no confronto. Brock sabe disso e espera que a partida seja decidida nos detalhes.
"É um time gigante, um clube grande, que está na Série B também, e a gente sabe que quando sao esses jogos são clássicos mesmo, de alto nível, de Série A, são jogos feitos pelos pequenos detalhes mesmos, que tem que estar muito atento, muito concentrado", explicou.
Ele garante que o Cruzeiro não vai mudar sua forma de jogar para enfrentar o Vasco, e garantiu que o torcedor pode esperar muita intensidade dos jogadores.
"A gente está se preparando da melhor forma possível. Entrar muito concentrado, com nossa intensidade, nossa forma de jogar, com a forma que a gente vem evoluindo. Isso vai fazer com que a gente chegue cada vez mais próximo de todos os nossos objetivos. E que a gente chegue mais próximo da vitória também, pois é o que importa nesse jogo", concluiu.
Leia mais: