Um dos sinais com problema fica na avenida José Cândido da Silveira, região Nordeste da capital
Semáforo parou de funcionar na avenida José Candido da Silveira, região Nordeste de BH (Valeska Amorim/ Hoje em Dia)
Após quase seis meses de estiagem, Belo Horizonte voltou a ter chuvas na noite de quarta (9) e na manhã desta quinta-feira (10). Apesar de ser muito esperada, a precipitação trouxe alguns prejuízos como a queda de energia e deixou vários semáforos sem funcionar na capital mineira.
Um dos pontos com problema fica na avenida José Cândido da Silveira, região Nordeste de BH, na altura da Escola Municipal Professora Maria Modesta Cravo. Lá, o cruzamento com a rua Dr. Júlio Otaviano Ferreira está com os três sinais inoperantes. Mais abaixo, um semáforo também não funciona no cruzamento com a rua Tabelião Ferreira de Carvalho.
Outros semáforos não funcionam no Centro da capital e na Savassi. A previsão é que as operações sejam normalizadas até o fim da tarde desta quinta-feira (10).
As chuvas também trouxeram queda de energia para moradores do bairro Santa Tereza, região Leste de BH. A rua Gennaro Masci, por exemplo, tem instabilidade na rede elétrica desde a manhã desta quinta-feira (10). Na região Oeste da capital, moradores do Prado também sofrem com a falta de energia devido às condições climáticas.
Em nota enviada ao Hoje em Dia, a BHTrans informou que o semáforo da avenida José Cândido da Silveira está funcionando desde 9h - o que não é confirmado pela reportagem, já que a imagem que ilustra esta matéria foi feita às 10h52.
"Em função da falta de energia por causa da chuva, alguns semáforos apresentaram problemas e a maioria já voltou a operar", diz a nota.
Foi informado, também, que equipes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, Guarda Municipal e Polícia Militar) estão monitorando "todos esses locais em que há ocorrências de semáforos com problemas e impactos em função da chuva". E que agentes já estão operando o trânsito nos locais com maiores riscos e equipes de manutenção estão ajustando cada um desses locais.
"Grande parte desse problemas são em função das chuvas, seja nas ocorrências de flash ou mesmo ausência de energia elétrica em alguns deles", finalizou a nota.
* Matéria atualizada às 16h38 com o posicionamento da BHTrans
Leia mais: