DOS MALES, O MENOR

Classificado à pré-Libertadores, Cuca analisa ano do Atlético: ‘não é ideal, mas não é uma tragédia’

Da redação
esportes@hojeemdia.com.br
13/11/2022 às 19:21.
Atualizado em 13/11/2022 às 19:31
Cuca deve deixar o comando do Galo até o fim do ano (Pedro Souza/Atlético)

Cuca deve deixar o comando do Galo até o fim do ano (Pedro Souza/Atlético)

Precisando pontuar na última rodada para conseguir vaga para a próxima Libertadores, o Atlético foi até a Neo Química Arena e conseguiu vencer o Corinthians por 1 a 0. A vitória poderia colocar o Galo direto na fase de grupos da competição continental, mas o triunfo do Athletico-PR impediu isso. Apesar de não conseguir a vaga direta, o técnico Cuca celebrou o feito.

“Alguns vão falar que ‘é só pré-Libertadores’, mas em 2009 o Estudiantes era da pré e saiu campeão. Em 2013, o Olímpia era da pré e foi à final com o Galo. Tem coisas ruins nisso, mas tem coisas boas, vai fazer caixa, vai entrar mais aquecido na competição, pois o Galo tem obrigação de passar”, afirmou o treinador, que lamentou o time ter embalado justamente nessas rodadas, afirmando que se tivessem mais rodadas o alvinegro chegaria mais longe.

Cuca ainda falou em ‘alívio’ pela classificação, pois segundo ele, se sai sem a vaga seria um ‘fracasso total’. O treinador também analisou o ano do clube, que não foi tão bom quanto esperado mas também não foi ruim: 

“Fica um final de ano em que o time teve duas conquistas e uma classificação para a Libertadores. Não é o ideal, mas não é uma tragédia também”.

Cuca tem contrato até 31 de dezembro e já confirmou que a chance maior é que ele não siga no Atlético na próxima temporada. Com isso, o treinador deve encerrar sua terceira passagem no clube, a primeira sem título.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por