(Washington Alves/divulgação)
Em constante evolução, Arrascaeta tem se mostrado um atleta cada vez mais completo e fundamental para a equipe do Cruzeiro. Com gols nos últimos dois jogos do clube celeste no Campeonato Brasileiro, o camisa 10 espera ser ainda mais útil ao grupo comandado por Paulo Bento.
"Tenho tido liberdade, estou procurando fazer gols, dar assistências, estou me sentindo bem e com liberdade. O jogador sempre tem alguma coisa para melhorar, olhando os vídeos, os jogos. Eu acho que posso ajudar mais o grupo, eu tenho confiança nisso", disse Arrascaeta.
Leia mais:
Victor Luis promete 'volta por cima' do Botafogo diante do Cruzeiro
Léo destaca força da torcida celeste e dá receita para vitória
Torcedores protestam em frente à sede do Cruzeiro e pedem renúncia de Gilvan
Sobre o momento ruim e início difícil no campeonato, o meio-campista entende que além da confiança fundamental aos jogadores, às vezes é preciso também contar com a sorte. Para Arrascaeta o Cruzeiro tem apresentado bom volume de jogo, mas peca na conclusão das jogadas.
"Acho que o grupo tem muitos jogadores bons. Criamos várias situações de gols, mas não conseguimos aproveitar. Diante do Santa Cruz a gente controlou, mas não conseguimos os gols. Está faltando um pouco mais de confiança", observou o camisa 10.
Precisando da primeira vitória no Brasileirão, o Cruzeiro enfrenta o Botafogo nesta quarta-feira (1º), às 21h45 no Mané Garrincha, em Brasília. Para alcançar o trunfo, o time precisará se manter concentrado os 90 minutos, já que na visão do jogador, este não será um confronto fácil.
"Vai ser um jogo difícil, quem estiver mais compacto, focado para ganhar a partida, será o vencedor. A gente tem que procurar vencer, aproveitar as situações de gols que a gente vai ter e transformá-las em vantagem para nós", finalizou.