(Tatiana Moraes)
Milhares de pessoas sambam ao som da bateria do bloco Unidos do Samba Queixinho, que desfila na avenida Bandeirantes, no Mangabeiras, neste domingo de Carnaval. Este ano, eles homenageiam o Grupo Corpo.
Em outros carnavais, o bloco já homenageou o grupo Galpão e o Giramundo.
"Acompanho o bloco há anos. Eles são ensaiadíssimos, o som é maravilhoso. É o melhor bloco de Belo Horizonte", elogia Nina Pimenta.
Fundado há dez anos, o Queixinho é um dos grupos mais antigos do "novo Carnaval de BH". Inspirados na cultura mexicana, os integrantes se vestem com cores fortes e pintam os rostos de caveiras para celebrar a vida.
E é justamente esse clima de celebração que atraiu a aposentada Eliane de Lima para o bloco. "Nós temos que comemorar todos os dias por estarmos vivos", diz.
Capital da folia
Belo Horizonte é, sem dúvidas, a capital do Carnaval. Pelo menos, é o que diz um grupo de amigas que viajou quase 600 quilômetros para chegar aqui. "Somos de Uberlândia e sempre quisemos passar Carnaval em BH. Este ano, conseguimos", diz a estudante Karina Marques.
Na capital mineira desde sexta, ela e as amigas participaram de algumas festas e acompanharam vários blocos. "Estamos adorando o Carnaval. Esse bloco é muito animado", diz Julia Buzatti, se referindo ao Unidos do Samba Queixinho.
Leia mais:
Beiço do Wando tem Gretchen com repertório de 'Conga la Conga' a 'Jennifer'
Alegria, descontração e chuva de espuma no bloco Baianeiros: veja galeria de fotos
Chama o Síndico politiza o desfile e arrasta multidão; confira vídeo e galeria de fotos