Lista de atrações inclui novas produções e remontagens em drama, comédia, dança e stand up
Fenômeno de bilheteria “Acredite, Um Espírito Baixou em Mim” estará em cartaz no Sesc Palladium e Cine Theatro Brasil Vallourec (Divulgação)
Um dos eventos mais esperados do calendário cultural em Minas, começa na próxima quinta-feira (4) a 49ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança. Ao todo, 110 espetáculos - com opções para adultos e crianças - vão ocupar os palcos da capital mineira até 4 de fevereiro. A lista de atrações inclui novas produções e remontagens em drama, comédia, dança e stand up. Os ingressos custam R$ 25 e vale lembrar que não há o benefício da meia-entrada.
Na edição do ano passado foram mais de 100 mil ingressos vendidos para os 112 espetáculos oferecidos ao público, segundo o Sinparc, Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas de Minas Gerais, organizador do evento.
Para quem não dispensa uma boa comédia, há vários títulos de sucesso já aprovados pela plateia em outras edições, como as peças “'Ceguinho é a Mãe” (cartaz na Estação BH em 19 e 20/1, Pátio Savassi em 25/1 e 1/2, Palácio das Artes em 27/1) e o fenômeno de bilheteria “Acredite, Um Espírito Baixou em Mim” (sexta-feira a domingo, Sesc Palladium de 5/1 a 14/1, Cine Theatro Brasil Vallourec de 19/1 a 4/2).
Entre as novidades do gênero estão “Filomena - 30 Anos de Peleja” (Sesc Palladium em 28 e 30/1, Teatro Sesiminas em 3/2), que celebra a personagem mais consagrada da humorista mineira Gorete Milagres.
Já o musical “Auto da Compadecida” (Centro Cultural Unimed-BH Minas, 15 a 17/1) ganha montagem do Grupo Maria Cutia e promete ser um dos grandes sucessos desta edição da campanha.
Ingressos estão disponíveis nos postos da Sinparc ou no site www.vaaoteatromg.com.br.
Nas bilheterias dos teatros participantes da campanha o preço é definido pela casa.
Leia mais: