Seleção depende de outros resultados para ficar com a vaga
Marta foi expulsa ainda no 1° tempo após acertar um chute na cabeça de uma jogadora da Espanha (Reprodução/ Redes Sociais)
A Seleção Brasileira foi dominada pela Espanha e perdeu por 2 a 0 nesta quarta-feira (31). A equipe treinada por Arthur Elias aguarda as definições do Grupo A e B para descobrir se fica com a vaga para o mata-mata do futebol feminino da Olimpíada de Paris 2024. Ídola e camisa 10 da equipe brasileira, Marta foi expulsa ainda no primeiro tempo após acertar um chute na cabeça de Olga Carmona.
Com a derrota, o Brasil terminou a fase de grupos com três pontos, na terceira posição da chave C, e ainda pode se classificar ao mata-mata como um dos dois melhores terceiros colocados.
No Grupo B, o Brasil torce contra a Austrália, terceira colocada com três pontos e -2 de saldo de gols. Para as brasileiras ficarem com a vaga, as australianas precisam perder para o Estados Unidos, líder da chave, em duelo que ocorre nesta quarta-feira (31), às 14h.
Caso a Austrália vença os EUA, o Brasil precisa que a Alemanha, segunda colocada, perca para a Zâmbia, lanterna do grupo, por pelo menos dois gols de diferença.
Já no Grupo A, a Seleção precisa torcer contra Canadá (3°) e Nova Zelândia (4°), que estão zerados e chegam no máximo a três pontos no Grupo A. Se as canadenses vencerem, elas ultrapassam o Brasil, já que possuem 2 de saldo de gols, contra -2 do Brasil. O Canadá enfrenta a Colômbia, nesta quarta-feira (31), às 16h.
Já a Nova Zelândia também pode ultrapassar o Brasil como um dos melhores terceiros colocados. Para isso, as neozelandesas precisam vencer a França, nesta quarta-feira (31), às 16h, por no mínimo 2 gols de diferença.
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais